Flamengo supera Palmeiras fora de casa e 'cala' torcida única

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, na tarde deste domingo, resumindo a diferença dos dois times ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. O campeão marcou a saída de bola do rival, mostrou belo jogo coletivo, tocou de primeira e contou com grandes atuações individuais, especialmente de Gabriel e Arrascaeta, os autores dos gols, para fazer mais uma partida perfeita.

Mesmo acertando duas bolas na trave, o Palmeiras dependeu demais de Dudu. A torcida do time, única no estádio, vaiou protestou e chegou a arremessar os assentos das cadeiras no gramado. O resultado foi parecido com o do primeiro turno, no Maracanã, e que levou à demissão do técnico Luiz Felipe Scolari.

A derrota em casa projeta um clima de tensão e instabilidade para as rodadas finais do Palmeiras no Brasileirão. Desde 2015, a equipe não somava três derrotas seguidas, o que deixa o time estacionado nos 68 pontos. O jogo marcou a despedida do Palmeiras do seu estádio em 2019. Na próxima rodada, o time, o terceiro colocado com 68 pontos, vai enfrentar o Goiás, em Campinas - o estádio da capital estará indisponível na quinta-feira por causa de um evento.

Campeão do Brasileirão por antecipação, o Flamengo continua sua campanha particular para quebrar recordes. Com invencibilidade de 28 jogos, o time carioca tem o melhor ataque da história dos pontos corridos. O artilheiro Gabriel Barbosa chegou aos 24 gols, outro recorde, ao anotar duas vezes neste domingo.